• Dra Milena
Locais

Secretário de Saúde diz que patoense suspeito de contrair a varíola dos macacos não foi atendido em Patos

ÓTICAS GUIMARÃES

O secretário de Saúde da Prefeitura de Patos, Leônidas Dias, disse a jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, que o paciente de Patos suspeito de contrair a varíola dos macacos, segundo o relatório da Secretaria de Estado da Saúde, não foi atendido na cidade de Patos.

Segundo o secretário, o patoense é um jovem e foi atendido em uma unidade de saúde privada de João Pessoa, para investigar os sintomas e comprovar ou não a suspeição do caso.

“Se trata de um jovem patoense que deu entrada no serviço de saúde privado, em João Pessoa. Ele não deu entrada nem no serviço de saúde de Patos e nem de João Pessoa. Ele optou por dar entrada diretamente no serviço de saúde privada, e está sendo monitorado”, esclareceu o secretário.

Leônidas acrescentou que a Secretaria de Saúde de Patos será notificada, se confirmado a positividade do caso, para tomar as providências necessárias em relação a um eventual acompanhamento da situação, por se tratar de um paciente oriundo da cidade de Patos.

No entanto, ele tranquilizou a população de que o caso está apenas em investigação, não havendo nenhuma ação fora do controle das autoridades de saúde.


Por Genival Junior – Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo