Regional

Secretário de saúde diz doses da vacina AstraZeneca/Oxford serão distribuídas nesta segunda-feira para todo o estado

O Secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, informou neste domingo (24) que as doses da vacina AstraZeneca chegam à Paraíba na manhã de hoje, por volta das 11h05.

O secretário explicou o armazenamento e distribuição das doses da vaxina AstraZeneca/Oxford e informou que as novas doses seguirão o mesmo protocolo de logística anterior, com distribuição iniciando a partir desta segunda-feira (25).

“Nesse momento assim que for entregue ao furgão esses 36 mil lotes da vacina, imediatamente serão destinadas à Secretaria Estadual de Saúde, os técnicos já estarão naquela localidade para separar, e todas as gerências receberão na segunda-feira de manhã, como foi na logística anterior, tornando ágil e permitindo ao cidadão paraibano em todos os 223 municípios a entrega da vacina imediatamente”, disse o secretário.

“Provavelmente nós teremos o envio de outros lotes do Butantan brevemente na próxima semana, e os profissionais de saúde continuarão sendo vacinados. Nós temos 126 mil profissionais de saúde no estado e teremos oportunidade nesse lote de contemplar todos os profissionais de saúde a partir dos próximos envios, desde que mesmo com esses 36 mil lotes atuais ainda não contempla todos os profissionais de saúde”, explicou.

“Os profissionais de saúde são aqueles que estão diretamente vinculados a zona Covid. Eles trabalham nas UTIs Covid, enfermarias, UPAs, no SAMU e em qualquer área que sejam submetidos a uma alta carga viral. Progressivamente com a chegada de outros lotes, os outros profissionais que tem contatos eventuais com doentes com Covid serão também contemplados”, disse.

“Nós temos 126 mil profissionais de saúde, temos 3.300 indígenas, 1.202 idosos institucionalizados. A totalidade é de aproximadamente 150 mil paraibanos destinados a vacina nesses lotes iniciais. Após a conclusão, vamos iniciar a vacinação de outra população: a dos idosos acima de 75 anos”, concluiu.

Clickpb

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close