Secretário de Saúde de Santa Terezinha-PB renuncia ao cargo



O médico Moizés Segundo, que estava à frente da secretaria de Saúde de Santa Terezinha-PB renunciou ao cargo nesta quarta-feira (3). Ele foi nomeado em janeiro pelo prefeito Arimateia Camboim para assumir a Saúde do município, mas por motivos pessoais decidiu entregar o cargo.

Segundo o ex-secretário, não se arrepende da experiência que viveu e disse que foi muito bem recebido por todos. Ele aproveitou para agradecer ao prefeito pela confiança.

“Acabei renunciando sim, estou em um momento muito atípico da minha vida, com o nascimento do meu filho também. Durante este tempo, adorei a experiência. Agradeço a Arimateia por ter me entregado uma pasta tão importante de sua administração. Ao povo e aos funcionários da Saúde que me receberam tão bem, nesses dois meses de gestão, e tanto me ajudaram. Agradeço a todos pelo respeito, carinho que me foi dado.

De acordo com Moizés Segundo, o trabalho à frente da pasta acabou pesando muito e estava interferindo na sua vida pessoal e junto com sua família. Ele decidiu entregar o cargo, pois reconhece a importância de também dar assistência ao seu filho neste momento.

“Por motivos pessoais tive que renunciar, estava com pouco tempo para minha família. Quem me conhece sabe que quando entro em um projeto eu me doou de corpo e alma, eu estava trabalhando incansalvelmente de domingo a domingo. Eu estava deixando a desejar como pai, como esposo, fechei meus negócios, então achei por bem deixar para quem tenha uma disponibilidade maior. Saio na certeza de que quem vai entrar no meu lugar tem mais experiência, e uma capacidade administrativa muito maior que a minha”, justificou o médico.  

A nova secretária de Saúde é Rhyanna Karla, ex-diretora do Hospital Infantil de Patos, que foi exonerada no último dia 16 de fevereiro, pelo governador João Azevêdo. 

Blog do Jordan Bezerra