Secretário de Saúde de Santa Terezinha, Moizés Segundo, faz balanço de 45 dias de sua pasta



O secretário de saúde de Santa Terezinha-PB, Moizés Segundo, esteve nesta segunda-feira(15), no programa Conexão com a Notícia, apresentado na Rádio Conexão FM de Santa Terezinha, pelos jornalistas Jordan Bezerra e Josley Oliveira, e avaliou os trabalhos realizados em sua pasta nos primeiros 45 dias de governo.

Durante mais de uma hora de entrevista, o secretário esclareceu detalhadamente a vacinação ocorrida no município, passando pelos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, em relação aos profissionais que estão na linha de frente da Covid-19 e os grupos de idosos acima de 80 ou mais, que estão acamados e que tenham alguma comorbidade como também os idosos acima de  90 anos, considerados prioritários para receber o imunizante.

Moizés Segundo informou que o processo ainda não foi acelerado por conta do quantitativo disponível, até agora foram só 99 doses recebidas pelo município, são poucas vacinas,  isso tem sido disponibilizada a nível de Brasil, e, que está aguardando um novo lote que deve ser encaminhado ao município nos próximos dias, para aplicação em outros grupos prioritários de pessoas.

O secretário esclareceu que o município realiza o processo de triagem, cumprindo todas as normas do Ministério da Saúde, para a escolha dos profissionais de saúde e das demais pessoas que atendem aos requisitos. 

Segundo ele, o município está oferecendo serviços  quinzenais nas áreas de cardiologia e endocrinologia, com os médicos; Arthur Saraiva e Taína Gondim.

Disse também vai lutar para ampliar provavelmente os atendimentos na área de odontologia no período da noite. Atualmente já têm dois profissionais dentistas, prestando atendimentos a população.

Por fim, o gestor agradeceu o espaço na emissora, a sua equipe de trabalho atuante e conclamou a população para ajudar a melhorar os serviços de saúde de Santa Terezinha-PB, independente de qualquer critério político. Lembrou que o principal é  o bem-estar da população.

Muitos ouvintes e internautas parabenizaram ao Secretário Segundo pelo seu  trabalho desempenhado à frente da pasta, como também elogiaram o prefeito Arimatéia Camboim(Republicanos) pela escolha do mesmo. 

Blog do Jordan Bezerra