Locais

Secretário de Saúde de Patos explica que o SAMU não realiza transporte social e que o município dispõe de alternativa para isso. Ouça

ÓTICAS GUIMARÃES

Leônidas Medeiros, que é o atual secretário de Saúde da cidade de Patos, no sertão da Paraíba, foi entrevistado na sexta-feira (04), na Rádio Espinharas, para falar sobre vários aspectos da pasta que ele representa.

Dentre os assuntos, Leônidas explicou que o SAMU de Patos muitas vezes é confundido com um serviço que realiza transporte social de pacientes, e que esse entendimento da população pode acabar prejudicando um paciente mais grave e com urgência de atendimento.

“Nós precisamos conscientizar a população que o SAMU tem as suas especificidades e tem as ações que ele precisa intervir”, ressalta.

Ainda sobre a questão, o secretário destacou que o SAMU é um serviço para intervenção em casos de urgência e emergência, e nunca para transporte social ou qualquer outro caso que não se encaixe nisso.

Para realizar os transportes sociais e de casos menos graves, o secretário disse que destinou 5 ambulâncias e uma UTI Móvel para as duas UPAs, e uma ambulância simples para o SAMU.

Mais detalhes você escuta no áudio que segue abaixo.

Leônidas Medeiros – Áudio: Rádio Espinharas FM

Matéria por Patosonline.com
Áudio: Extraído da Rádio Espinharas


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo