Secretário de saúde de Patos diz que flexibilização depende de plano de segurança que a saúde apresentará comprovando viabilidade. Ouça



O secretário de Saúde de Patos, Zeca, participou do programa radiofônico Polêmica, da noite desta quarta-feira, dia 29, e na oportunidade comentou sobre a reunião que a Prefeitura de Patos por meio da Saúde e outros setores, teve na tarde de hoje, com órgãos fiscalizadores como Ministérios Públicos e outros.

O tema girou em torno da flexibilização dos bares, restaurantes e academias, que já tinha uma sinalização positiva do município. Porém, por recomendação dos órgãos, o município voltou atrás e resolveu apresentar o plano de flexibilização na reunião de hoje, antes de adotar a abertura dos segmentos citados.

Sobre a reunião, Zeca explicou que para flexibilizar os segmentos em questão, é preciso que o município siga o protocolo estadual referente à bandeira amarela, que neste caso está na cidade de Patos.

Portanto, os órgãos fiscalizadores solicitaram que a Prefeitura apresente o plano de segurança elaborado para respaldar a flexibilização que foi proposta no decreto revogado na noite de ontem, tendo em vista que tal abertura foge do protocolo da bandeira amarela.

Para respaldar a flexibilização proposta pelo município, o secretário de Saúde disse que vai providenciar de forma urgente em parceria com sua equipe, o plano de segurança e medidas preventivas, pra que logo possa apresentar ao Ministério Público e demais órgãos, provando que a gestão municipal tem condições de flexibilizar de acordo com as normas de segurança e disponibilidade de leitos na UPA 24 horas, quantidade de unidades âncoras, dentre outras medidas importantes de prevenção e controle.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue.

Zeca

Matéria por Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.