Locais

Secretário de Saúde de Patos comenta informação de que Patos tem maior taxa de transmissão de Covid-19; Ouça

Ele fez um apelo a todos para que reforcem e mantenham as medidas de prevenção.

ÓTICAS GUIMARÃES

A cidade de Patos registrou um aumento na taxa de transmissão da Covid-19, nesta terça-feira (16), passando do ponto 1, para a marca de 1,57, o que representa um alerta para a cidade de Patos e região. A reportagem do Patosonline.com ouviu o secretário de saúde de Patos, Leônidas Dias, que confirmou que é uma informação. preocupante e que a secretaria e equipe estarão unindo forças para reverter esse número.

Este índice representa que, para cada 100 pessoas contaminadas, outras 157 podem ser infectadas. De acordo com Leônidas, esta informação é, de fato, preocupante, pois já trata-se de um alerta e, com o avançar de casos, a cidade pode vir a viver um novo momento de urgência. Ele fez um apelo a todos para que reforcem e mantenham as medidas de prevenção.

“Nós recebemos essa informação e já estávamos acompanhando junto com a secretaria de estado da Saúde. É uma informação preocupante, pois temos a taxa mais elevada em transmissão do estado. As medidas são: continuar com o uso de máscara, continuar com o distanciamento social, buscar vacinar 100% da população, dar essa dose de reforço, como foi autorizado pelo Ministério da Saúde a dose de reforço para todos os brasileiros, é esperar essa Nota Técnica e iniciar a vacinação o mais rápido possível”, afirmou Leônidas.

Segundo o secretário, vai fazer o possível para livrar a população de uma nova onda de casos, mas conta com a colaboração da população com as medidas comuns para que o problema seja superado.

“Sempre que tiver algum tipo de sintoma gripal, procurar se isolar em sua casa e procurar a vacina, e se Deus quiser nós iremos conseguir superar esta situação. É manter todas as medidas de restrição e, se preciso for, alguma medida mais rígida, o estado tomando, nós a seguiremos. Nossa missão é proteger as vidas”, reforçou o secretário.

Patos foi classificada, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba, como a cidade com a maior taxa de transmissão de COVID-19. A notícia foi divulgada pelo secretário de saúde do estado, Geraldo Medeiros, na manhã de hoje.

Ouça mais detalhes no áudio abaixo:

Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo