Locais

Secretário de Saúde da Paraíba faz visita ao Complexo Hospitalar Regional de Patos na manhã desta segunda (14)

O Secretário de Saúde da Paraíba, Dr. Geraldo Medeiros, veio a Patos, na manhã desta segunda-feira, dia 14 de junho, para realizar uma vistoria nas dependências do Complexo Hospitalar Regional de Patos. Segundo o secretário, veio a mando do próprio Governador da Paraíba, João Azevêdo.

Dr. Geraldo disse que vem para fazer algumas mudanças na unidade de Saúde e que deverá visitar outros hospital da região. Ainda segundo ele, o governador pediu uma vistoria para analisar como está o trabalho das equipes de saúde no Complexo no combate à pandemia da COVID-19.

“O governador nos incumbiu de vir pessoalmente aqui ver a situação do atendimento aos pacientes de COVID-19 no sertão e alto sertão da Paraíba. Nós temos um cenário epidemiológico com alta ocupação de leitos de UTI e enfermaria, totalizando 90% de ocupação. Haverá a ampliação de mais 12 leitos de UTI, hoje nós temos 34 leitos apenas para a COVID-19. Viemos também para examinar o espaço para implementar uma hemodinâmica, espaço para os pacientes que antes precisavam ser removidos para Campina Grande após sofrerem infartos, além de um novo tomógrafo”, declarou o secretário.

Nos últimos dias, diversas irregularidades foram denunciadas por populares e veiculadas pelo Patosonline.com. Além disso, em vistorias realizadas pelo Conselho Regional de Medicina, o órgão apontou diversas inconformidades e chegou a interditar alas do Complexo de Patos, entre elas, foram identificados lixeiros irregulares, infiltrações, equipamentos em péssimo estado, entre outros.

Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo