Secretário de Meio Ambiente faz alerta sobre chuvas fortes e pede que população informe qualquer risco de queda de árvores. Ouça



O secretário de meio ambiente da Prefeitura de Patos, Silvio Moreira, concedeu entrevista à reportagem da Rádio Espinharas nesta terça-feira, dia 11, e na oportunidade fez alguns esclarecimentos no tocante aos últimos acontecimentos envolvendo a derrubada de árvores com a chuva de ontem, que teve uma incidência de ventos fortes.

Ele confirmou que de fato ocorreram algumas quedas de árvores, e que as equipes do Meio Ambiente e Serviços Públicos estão trabalhando para realizar o corte e retirada dos galhos e troncos.

Silvio ressaltou que diante dos últimos acontecimentos e das previsões de chuvas para a região de Patos, e importante que as pessoas observem qualquer situação de risco, e consequentemente informem à Secretaria de Meio Ambiente, pois terão prioridade no atendimento.

Em caso de árvores com perigo de desabar com as chuvas, a engenheira responsável vai até o local e faz uma vistoria para detectar se precisa de poda, ou até mesmo de supressão.

Sobre a árvore que caiu em cima de um veículo na rua Pedro Caetano, no centro de Patos, o secretário disse que pode ter ocorrido uma poda errada, que consequentemente pode ter resultado em um crescimento irregular da árvore, ficando sensível a ventos fortes.

O restante da árvore será alvo de intervenção da Secretaria de Meio Ambiente, no sentido de evitar que mais estragos ocorram, conforme ressaltou o secretário.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue.

Matéria escrita por Patosonline.com
Áudio produzido por Airton Alves (Rádio Espinharas)

error0
Tweet 20
fb-share-icon20
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com