Regional

Secretário de Meio Ambiente do município de Matureia explica objetivo da retirada de antenas do Pico do Jabre. Ouça

ÓTICAS GUIMARÃES

O secretário de Meio Ambiente do município de Matureia (PB), Gustavo Wanderley, falou para a imprensa local sobre a retirada de duas torres de telefonia do Pico do Jabre, um dos pontos mais altos da Paraíba e bastante visitado por turistas e pessoas da região de Patos e da Serra do Teixeira.

As duas antenas da operadora OI estavam naquele local há pelo menos 50 anos. O secretário explicou que a retirada das duas antenas se fez em razão da necessidade de proporcionar mais segurança para os visitantes do Pico do Jabre, tendo em vista que estavam bastante deterioradas e oferecendo perigo.

A solicitação foi feita há mais de dois anos, e agora devido a um acordo extra-judicial, a operadora OI retirou duas das 4 antenas instaladas no Pico do Jabre, conforme garante o secretário.

Outra solicitação feita à empresa OI, segundo mencionou o secretário Gustavo Wanderley, é para a retirada das bases de concreto que serviam para segurar as duas torres.

O objetivo maior dessas mudanças, segundo apontou o secretário, é organizar o Pico do Jabre para que o turismo seja cada vez mais explorado de forma responsável e com respeito ao meio ambiente.

Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.

Gustavo Wanderley

Matéria por Patosonline.com

Áudio – Sonora com Gustavo Wanderley (sec de meio ambiente)


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo