Secretário de Finanças explica como a Prefeitura vai agir com relação ao alerta do TCE. Ouça;



O secretário de finanças Arnon Medeiros, explicou nesta quinta-feira, 31, ao Repórter Higo de Figueiredo, da Rádio Espinharas 105,1 FM, algumas medidas que serão tomadas pelo prefeito interino Ivanes Lacerda, (MDB), após o alerta emitido pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba-TCE-PB.

Arnon Medeiros explicou serão necessárias tomar medidas ainda mais amargas pela atual gestão, a exemplo de promover demissões no quadro de pessoal e cortes nas gratificações dos servidores, visando ajustar a folha de pagamento ao limite de 54% estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal-LRF.

Outro ponto comentado pelo secretário, diz respeito a baixa arrecadação tributária do município, motivada pelas altas taxas do código tributário do ano de 2006, que voltou a vigorar esse ano, após a revogação do código aprovado em 2017, na gestão do prefeito afastado Dinaldinho Wanderley, (PSDB).

O secretário afirmou também que serão necessários novos ajustes na legislação tributária, para que a arrecadação do município volte a ser normalizada. Ouça as palavras do secretário de finanças, Arnon Medeiros;

Patosonline.com

Secretário de finanças Arnon Medeiros. Áudio: Higo de Figueiredo – Rádio Espinharas 105,1 FM




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.