Secretário de Finanças esclarece que arrecadações dos mercados públicos e matadouros já estavam sendo depositadas em conta

Arnon Medeiros



A Prefeitura de Patos colocou em vigor a partir do dia 22 de julho, a modalidade de cobrança via boleto bancário para os comerciantes que desenvolvem atividade nos mercados públicos e também no matadouro municipal.

Os boletos foram adotados a partir da Lei Municipal de autoria da vereadora Tide Eduardo (MDB), que prevê esta modalidade de pagamento de tributos, caindo direto numa conta bancária da Caixa Econômica Federal, pertencente à prefeitura.

Vale ressaltar que mesmo antes da aprovação da lei e da oficialização dos boletos de cobrança, a gestão municipal do ex prefeito interino, Sales Júnior, já estava adotando a medida de depositar a arrecadação diretamente numa conta bancária da administração municipal.

O secretário de Finanças da Prefeitura de Patos, Arnon Medeiros, esclareceu que todo este processo está sendo tranquilo e que o município está buscando agilizar ainda mais essa nova modalidade de arrecadação via boleto bancário. 

Ainda segundo explicou o secretário Arnon Medeiros, a aplicação dos valores arrecadados pelo município é de acordo com a necessidade da gestão. Mas pontuou que pelo menos 50% já vem sendo investido em melhorias para esses equipamentos públicos, conforme previsto em lei.

Arnon Medeiros – Sec Finanças (Boletos Mercados e Matadouros)

Coordecom