Secretário de Finanças de Patos demonstra preocupação com pagamento dos servidores para o mês de maio. Ouça



O secretário de Finanças do município de Patos, Arnon Medeiros, falou para a reportagem da Rádio Espinharas nesta quarta-feira, dia 15, e na ocasião foi indagado sobre a situação atual da Prefeitura de Patos, tendo em vista a quarentena preventiva contra o coronavírus e a queda na arrecadação e nas receitas federais.

Sobre o pagamento dos servidores para este mês de abril, o secretário disse que o município já conta com 1 milhão e oitocentos reais em caixa, além do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que chegará com o valor de 3 milhões e duzentos.

Portanto, de acordo com Arnon, a folha de servidores no tocante ao mês de abril será paga normalmente, além da saúde e educação que recebem do governo federal.

Mesmo afirmando que este mês a folha será quitada sem problema, o secretário demonstrou preocupação com a queda no FPM. Ele citou que de fevereiro pra março foi reduzido em 41%. De março pra abril a previsão é de cair mais 18%.

Já para o mês de maio, o secretário disse que são muitas as dúvidas no tocante ao pagamento da folha, e explicou que as verbas federais que estão chegando são unicamente direcionadas para as ações de combate ao coronavírus.

Desta forma, fica a dúvida em relação ao mês de maio, que vai depender principalmente das verbas federais.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue.

Arnon Medeiros

Matéria por Patosonline.com

Áudio – Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com