Secretário afirma que governo da Paraíba não vai assumir gestão da UPA de Patos. Ouça;



O secretário de estado da saúde Geraldo Medeiros, participou nesta terça-feira, 26, do jornal Notícias da Manhã, apresentado por Misael Nóbrega e Genival Junior, e confirmou a informação dando conta que o governo do estado não tem interesse em assumir a gestão da Unidade de Pronto Atendimento-UPA, Otávio Peres de Lacerda, na cidade de Patos-PB.

Contrariando o que afirmou o prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, (MDB), em recente entrevista a imprensa patoense, o secretário também afirmou que o governo da Paraíba não assumiu a gestão das UPAs de Pombal e Piancó.

Segundo o secretário, a Paraíba não dispõe de condições orçamentárias para assumir o custeio da UPA de Patos, uma vez que o estado gasta mensalmente cerca de R$ 80 milhões de reais com o custeio de 32 hospitais, além das UPAs de Santa Rita, Cajazeiras, Guarabira e Princesa Isabel.

O secretário disse ainda que cabe ao município encontrar mecanismos para manter o serviço em atividade, e que o foco do estado é manter as condições de funcionamento das unidades hospitalares já administradas pelo governo da Paraíba. Ouça as palavras do secretário de estado da saúde, Geraldo Medeiros;

Patosonline.com

Secretário de estado da saúde Geraldo Medeiros. Áudio: Rádio Espinharas 97,9 FM