• Dra Milena
Gerais

Secretário de Cultura de Patos, José Francisco (Zeca) participa ativamente do Festival Regional de Quadrilhas juninas neste domingo

ÓTICAS GUIMARÃES

Na noite deste domingo (12), o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, José Francisco (zeca), participou do Festival Regional de Quadrilhas juninas da cidade de Patos na instituição educacional FERA Colégio e Curso.

Na oportunidade o Secretário pôde dialogar com diretamente com os presidentes tanto da AQJP quanto ao presidente da Federação das Quadrilhas juninas do Estado da Paraíba, Genilson Felix.

O Secretário Zeca parabenizou o empenho e trabalho de cada junina e ressaltou a importância da cultura local e regional

“É muito importante participar dessa grande celebração da cultura popular, festejando a diversidade e a riqueza cultural local e regional, pois a AQJP é o movimento junino que tem mais força em nossa cidade. Os festejos movimentam a economia nos municípios, mobilizam a população, enfim, contribuem tanto para a geração de emprego e renda quanto para o fortalecimento da nossa identidade, para a continuidade da tradição e para que novas gerações se somem nessa manifestação”, destacou o secretário da Cultura de Patos, Zeca.

“O investimento do Governo Nabor Wanderley, por meio da Secretaria de Cultura, contribui para gerar as condições para que as quadrilhas, os festivais e todas as ações culturais relacionadas a esse período e essa manifestação popular tenham cada vez mais visibilidade, na nossa cidade”, acrescenta Zeca.

O Festival contou com a participação de seis Quadrilhas juninas da região metropolitana de Patos. E o governo Nabor Wanderley bem como o Secretário de Cultura Zeca tem reafirmado cada vez mais o compromisso com a cultura na cidade de Patos.

Fonte: Ascom


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo