Secretário de Administração reconhece erro nos contracheques e esclarece pagamento do 13º salário dos servidores do Município de Patos



O secretário de Administração do Município de Patos, Marcos Túlio, reconheceu na tarde desta quarta-feira, dia 17, que houve erros em dados fornecidos nos contracheques dos funcionários públicos.

O problema foi detectado após a emissão dos contracheques extras em decorrência do pagamento de parte do 13º salário. Os funcionários verificaram que os erros se deram em relação as datas de admissão no serviço público que, em quase todos os casos, se observou datas desencontradas e diminuição do período de ingresso.

Marcos Túlio relatou que mandou apurar o fato, pois tal erro partiu da empresa Publicsoft que está contratada pela Prefeitura Municipal de Patos para gerenciamento da folha de pagamento e dados nos contracheques.

Em relação ao 13º salário que teve parte paga neste mês de junho para os servidores do Município de Patos efetivos da ativa, o secretário de Administração relatou que foi pago sobre o salário base e o restante será pago com todas as vantagens.

Arnon Medeiros confirmou a informação e comentou que a Prefeitura fez cálculos para se pagar esse valor do 13º salário sem comprometer o pagamento da folha do mês de junho. “O Governo Federal repassou uma parte e a prefeitura não tem recursos em caixa para pagar mais que isso, mas até a data prevista por Lei Federal, a Prefeitura irá pagar tudo aos servidores”, afirmou Arnon.


Jozivan Antero – Patosonline.com