Secretário de administração diz que Prefeitura de Patos já preencheu as vagas para farmacêuticos previstas no concurso de 2018



O secretário de administração, Leônidas Dias, participou nesta quarta-feira (24), do jornal Notícias da Manhã, apresentado por Misael Nóbrega e Genival Junior na Rádio Espinharas FM de Patos e disse que o município já preencheu as vagas previstas para o cargo de farmacêutico no concurso público 01/2018.

Segundo Leônidas, o certame previa três vagas em cadastro de reserva, mas já foram preenchidas quatro vagas para o referido cargo, cumprindo com um número de vagas acima do previsto no certame realizado em dezembro de 2018.

“Apesar de ser cadastro de reserva e três vagas, o município já realizou o chamamento e a efetivação de quatro candidatos, preenchendo e ultrapassando as vagas previstas no Edital. Para todos os fins de entendimento do Supremo Tribunal Federal-STF o município já realizou a sua obrigação legal de fazer o chamamento dos candidatos aprovados no número de vagas”, explicou Leônidas Dias.

O secretário não descartou o chamamento dos classificados no último concurso, cobrança feita neste início de semana pelo vereador Josmá Oliveira, (Patriota), mas salientou que tal fato dependerá da demanda que venha a ocorrer nos quadros do município.

Leônidas no entanto, não confirmou a denúncia de Josmá, dando conta que as farmácias básicas de Patos estariam faltando profissionais farmacêuticos, além da presença de servidores contratados pela prefeitura, para o exercício da referida função.


Por Genival Junior – Patosonline.com