Secretário de Administração de Patos explica junção de secretarias e criação de pasta para a receita municipal. Ouça



O secretário de Administração da Prefeitura de Patos, Leônidas Dias, confirmou no último final de semana para o jornalista Misael Nóbrega da Rádio Universidade – 105.1 FM, que o prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, protocolou junto à Câmara Municipal de vereadores, um Projeto de Lei que funde as secretarias de Planejamento e Gestão com a Secretaria de Finanças, e ainda cria uma Secretaria de Receita.

Segundo explicou o secretário Leônidas, o objetivo do projeto é fazer com que o próximo prefeito eleito, Nabor Wanderley, possa tirar de uma pessoa apenas as funções de arrecadação e pagamento.

“A Secretaria de Receita vai mostrar ao prefeito a capacidade de arrecadação, o que pode ser arrecadado no município. E a função de pagar, função de gerir a despesa pública, ficará fundida entre o Planejamento e Finanças que antes estavam separadas”, pontuou.

Para não ter impacto orçamentário com a criação da Secretaria de Receita, houve a necessidade de fundir as duas secretarias citadas, disse Leônidas.

Ainda segundo ele, a prestação de serviço vai melhorar e a economia será significativa para a gestão. Ele também ressaltou que as finanças terão mais transparência com essas modificações previstas no Projeto de Lei do prefeito Ivanes.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue:


Matéria por Patosonline.com