Secretário de Administração da cidade de Patos explica como prefeitura vem notificando servidores com acumulação de cargos. Ouça



Um fato curioso e que muitas pessoas não têm conhecimento que ocorre com frequência no serviço público foi pauta de entrevista com o Secretário de Administração da Prefeitura de Patos, Marcos Túlio, nessa sexta-feira (06).

Trata-se do acúmulo de cargos no serviço público. Para esclarecer melhor o secretário Marcos Túlio disse que quando o servidor é nomeado para tomar posse, às vezes omite para a administração que possui vínculo com outras edilidades, para consequentemente ingressar no novo cargo sem qualquer impedimento.

Porém, a administração tem como tomar conhecimento do fato no portal do Tribunal de Contas, especificamente na aba de acumulação de cargos, conforme detalhou o secretário.

Ainda de acordo com Marcos Túlio, a Prefeitura de Patos tem notificado alguns servidores nessa condição para que os mesmos optem por qual cargo vão querer permanecer, ou mesmo justifiquem o fato da acumulação de cargos.

Marcos Túlio também comentou que no momento da posse fica difícil identificar de imediato quais dos concursados têm mais de um vínculo, até mesmo pelo fato de apresentarem um documento afirmando tal prerrogativa.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue.

Marcos Túlio – Secretário de Administração da Prefeitura de Patos

Matéria por Patosonline.com

Áudio – Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.