Secretário confirma tramites para início da construção do Centro de Controle de Zoonoses do Município de Patos



O secretário de Infraestrutura do Município de Patos, Nilton Domiciano, confirmou na manhã desta quinta-feira, dia 12, que a Caixa Econômica Federal deu parecer favorável a documentação que está em andamento para dar início às obras de construção do Centro de Controle de Zoonoses do Município de Patos.

Nesta quinta-feira, o Diário Oficial do Município de Patos trouxe o extrato que explicita a contratação da empresa especializada para prestação de serviço de construção do Centro de Zoonoses do Município. A vencedora é a empresa VL Tecno Engenharia LTDA e o valor da obra está orçada em R$ 1.356.647,64.

Nilton Domiciano disse que o terreno é o mesmo que está reservado para o Centro de Zoonoses no Bairro Monte Castelo. A área tem bastante espaço e foi palco de ordem judicial para despejo de família que na época ocuparam o terreno, porém, agora se encontra sem interferência. O prazo de construção, de acordo com o extrato do Diário Oficial, é de um ano, porém, ainda não se sabe quando os serviços terão início.

A Organização Não-Governamental Adota Patos, que tem voluntários que tratam diretamente das questões de animais de rua e maltratados, se posicionou, através do seu presidente Rafael Gomes, que tal movimentação é muito bem recebida e que espera que seja mesmo para dar início e tenha conclusão, pois, obras iniciadas e paradas tem sido vista por todos os locais da cidade de Patos.


Jozivan Antero – Patosonline.com