Secretário afirma que relaxamento nas medidas de isolamento social pode aumentar número de mortes e infectados em todo o estado. Ouça;



O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, advertiu a população nesta segunda-feira, 13, que o relaxamento das medidas de isolamento social pode gerar um aumento significativo nos casos do novo coronavírus no estado da Paraíba.

Segundo ele, a população precisa manter o isolamento social até pelo menos o final da primeira quinzena de maio, para conter o avanço da pandemia em todo o estado, sob pena de um aumento significativo no número de pessoas infectadas e de mortes constatadas também nos municípios do interior.

O secretário advertiu que a letalidade do vírus varia de 20% a 50%, o que significa dizer que até metade dos casos graves que derem entradas nas UTIs dos hospitais, podem resultar em vítimas fatais.

Geraldo Medeiros participou do jornal Notícias da Manhã, apresentado por Misael Nóbrega e Genival Junior na Rádio Espinharas 97,9 FM, e apelou para a população evitar aglomerações e visitas a idosos, que são as vítimas em maior potencial da doença. Ouça;

Geraldo Medeiros-Isolamento

Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.