Secretário afirma que relatório sobre a existência de escalas fictícias na UPA de Patos será apresentado nesta segunda-feira, (16). Ouça:



O secretário de saúde da Prefeitura de Patos, Umberto Joubert, confirmou neste final de semana, que o relatório de apuração sobre o recebimento irregular de gratificações na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Patos-PB, irá acontecer nesta segunda-feira, 16 de setembro.

De acordo com a denúncia do jornalista Jozivan Antero, veiculada pelo Patosonline.com, e reproduzida no programa Polêmica, da Rádio Espinharas 97,9 FM, estariam existindo escalas fictícias de alguns enfermeiros e técnicos de enfermagem da UPA, com a finalidade de se conseguir o recebimento de altos salários através de gratificações pagas pelo serviço.

Umberto Joubert informou que a comissão de investigação formada por membros da Secretaria de Saúde, Procuradoria Geral do Município, Secretaria de Controle Interno e do setor tributário da Prefeitura de Patos, estará apresentando a sociedade, o resultado do levantamento realizado nos últimos dias.

O secretário classificou as denúncias como “graves”, uma vez que envolve a utilização indevida de recursos federais.

“Os resultados do levantamento serão encaminhados a Câmara Municipal, ao Ministério Público, a imprensa e representantes da sociedade civil organizada, para o conhecimento público das possíveis irregularidades e das medidas administrativas que serão tomadas, doa a quem doer”, afirmou o gestor.

Ainda de acordo com a denúncia, o esquema envolvia os profissionais que cumpriam escala de plantão, que tiveram elevados os seus vencimentos para patamares entre R$ 9 e 13 mil reais mensais. Ouça as palavras do secretário de saúde, Umberto Joubert:

Áudio com o secretário de saúde da Prefeitura de Patos, Umberto Joubert

Patosonline.com