Santa Terezinha

Secretaria Municipal de Saúde de Santa Terezinha-PB e os Médicos Sem Fronteiras ( MSF), assinam acordo de cooperação

Médicos Sem Fronteiras é uma Organização Não Governamental, uma instituição humanitária internacional que tem como proposta de intervenção nesta pandemia reduzir a transmissão comunitária do Novo Coronavírus e salvar vidas

ÓTICAS GUIMARÃES

No início do mês de julho de 2021, mas precisamente no dia 06, foi assinado o Acordo de Cooperação entre a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Terezinha-PB e os Médicos Sem Fronteiras ( MSF). A parceria tem como objetivo medidas colaborativas de MSF para enfrentamento da Pandemia da Covid-19 no município.

Médicos Sem Fronteiras é uma Organização Não Governamental, uma instituição humanitária internacional que tem como proposta de intervenção nesta pandemia reduzir a transmissão comunitária do Novo Coronavírus e salvar vidas.

De acordo com a Secretária de Saúde, Rhyana Karla, com a assinatura do Acordo de Cooperação, o município se beneficiou com a doação de 500 testes rápidos antigeno SARS-COV2, o que está aumentando a capacidade de testagem da população no Centro de Covid, ajudando a identificar pessoas infectadas, isolando-as, reduzindo assim a transmissibilidade do vírus. Recebemos também oxímetros de pulso e termômetros digitais. Além dos importantes insumos recebidos, Santa Terezinha pôde contar com o apoio técnico médico através da implementação de protocolos de testes, protocolos de seguimento de casos positivos e de atendimento a pacientes com covid-19, bem como, treinamento e suporte técnico das equipes responsáveis pelo manejo de pacientes nas Unidades Básicas de Saúde e Centro de Covid.

Assessoria

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios