Secretária Mila Nóbrega confirma problemas no sistema do Cad Único e oferece atendimento para dúvidas da população. Ouça



A secretária de Desenvolvimento Social da cidade de Patos, Mila Nóbrega, foi indagada pela reportagem da Rádio Espinharas na manhã desta quarta-feira, dia 22, e na oportunidade explicou sobre os problemas ocorridos recentemente no tocante ao Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único), dentre outros serviços que a referida pasta oferece.

No tocante ao Cad Único, a secretária confirmou que o sistema vem apresentando problema para ser acessado, provavelmente pela grande quantidade de acessos em todo o país.

Mila disse, inclusive, que o sistema do Cad Único está fora do ar há cerca de oito dias, e que o município aguarda a regularização do sistema para dar continuidade ao cadastro.

Durante o momento atual onde as medidas de prevenção contra o coronavírus estão sendo adotadas, principalmente para evitar aglomerações de pessoas, a secretária explicou que os atendimentos de mais urgência estão sendo ofertados, a exemplo dos CRAS e diretamente na Secretaria de Desenvolvimento Social, das 07h30 às 13h30.

Ainda sobre a utilização do sistema Cad Único, a secretária Mila Nóbrega considerou que muitas pessoas que não se encaixam nesse perfil estão acessando o sistema e causando problema de superlotação, vindo a prejudicar o cadastro de quem realmente precisa.

“Nós estamos trabalhando online, e quem tiver alguma dúvida, pode se dirigir a um dos CRAS, ou mesmo comparecer na secretaria de Desenvolvimento Social, localizada por trás do Colégio Cristo Rei”, disse.

Cadastro Único

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único), é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. Nele são registradas informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue.

Secretária de Desenvolvimento Social da cidade de Patos, Mila Nóbrega

Matéria por Patosonline.com

Áudio – Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)