• Dra Milena
Locais

Secretária Mila Nóbrega comenta distribuição de barracas para São João de Patos e aponta mudanças para próximo ano

ÓTICAS GUIMARÃES

A reportagem ouviu a secretária de Desenvolvimento Econômico de Patos, Mila Nóbrega, nesta segunda-feira (9), para falar sobre a distribuição de vagas para os barraqueiros que comercializam comidas e bebidas dentro do Terreiro do Forró, durante o São João. A secretária explicou como se deu o processo de divisão de vagas, através de sorteios, e ressaltou a transparência.

Mila disse que foi um momento tranquilo, apesar de extenso, e reafirmou a necessidade de implantação de mudanças que facilitem esse processo. Ela destacou a participação de representantes da categoria e da sociedade como um todo.

“Foi um processo tranquilo, desde o primeiro dia, e foi um processo que teve, do início ao fim, representantes. E nós fizemos uma Live, transmitida pelas redes sociais da prefeitura, e fica gravado. Mas o que eu percebi é que nós temos que estar em um processo de melhorias para eles, e no ano que vem, se eu permanecer na secretaria, vamos inovar da seguinte forma: se tem três vagas, vamos fazer a distribuição através de inscrição, ou seja, aquele que primeiro se inscrever terá a primeira vaga, e assim por diante, até chegar à última vaga”, explicou a secretária.

Para Mila, esse procedimento ainda precisa ser melhorado, apesar das grandes mudanças que foram implementadas por ela e sua equipe já este ano. A secretária reafirmou o compromisso com os barraqueiros de oferecer mais melhorias a partir do ano que vem.

“Foi muito tranquilo, tivemos representantes, tivemos a imprensa, a Câmara Municipal, a equipe do São João, Bombeiros, ou seja, vários participantes, e não há motivos para beneficiar um ou outro. Nós também estamos com o termo de compromisso, que vai ser entregue a cada um na assinatura, e temos o horário e o cronograma para que eles possam procurar a secretaria de desenvolvimento econômico. Eu espero que continue tudo saindo na maior tranquilidade e transparência”, reforçou a secretária.

Ouça o áudio na íntegra abaixo:

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo