Locais

Secretária Helena Wanderley esclarece dúvidas sobre o Auxílio Brasil no programa Espinharas Notícias desta terça (07)

ÓTICAS GUIMARÃES

A secretária de Desenvolvimento Social de Patos, Helena Wanderley, vai participar do Programa Espinharas Notícias desta terça-feira (07), e na oportunidade vai esclarecer dúvidas importantes dos ouvintes, no tocante ao novo Auxílio Brasil, ou seja, o benefício social que vai substituir o antigo Bolsa Família, já a partir deste mês de dezembro.

Durante o programa, a secretária vai explanar sobre como funciona a migração dos beneficiários do antigo Bolsa Família para o atual Auxílio Brasil, tirando toda e qualquer dúvida que possa existir.

Apesar do processo de migração parecer simples, ainda deixa muitas dúvidas para as pessoas que antes recebiam o Bolsa Família. Portanto, a nível local, a entrevista com Helena Wanderley vai oportunizar um momento de esclarecimento mais detalhado sobre o Auxílio Brasil, que segundo o Governo Federal, vai começar a ser pago a partir deste mês por meio de Medida Provisória (MP), com pagamento mínimo de R$ 400 aos beneficiários.

Os recursos que já estavam reservados para o extinto programa Bolsa Família serão usados para o pagamento do programa em dezembro, segundo as últimas informações sobre o tema.

A entrevista será nesta terça-feira (07), no programa Espinharas Notícias, que vai ao ar pela Rádio Espinharas de Patos (97.9 FM), das 12h às 14h.

Matéria por Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo