Secretaria Executiva da Mulher realizará Seminário Formativo sobre Julho das Pretas



A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Executiva de Políticas Públicas para as Mulheres, realizará na próxima segunda-feira, dia 27 de julho, a partir das 09h, o Seminário Formativo: “Eu, mulher negra, existo!” de forma remota pelo YouTube/prefeituradepatos.

Serão palestrantes do evento: a professora Nádia Farias dos Santos, que abordará o tema ‘Mulher, negritude e resistência’; a Pastora Joana D’arc que levará o tema ‘Mulher negra e as violências cotidianas’; Irismar Batista de Lima, com o tema ‘Racismo e Violência contra a mulher’; e a advogada Mayres Limeira que abordará ‘Violência de gênero, raça e classe: uma análise acerca da violência contra a mulher preta’.

O seminário será mediado pela jornalista Dilany Silva, defensora do fortalecimento de mulheres negras.

A secretária da pasta, Jonalva Morais, disse o motivo da realização do Seminário.

“Estamos no Julho das pretas, esse é um evento a nível internacional e, para fechar esse mês, nós estamos fechando com o Seminário Formativo. Essa edição será virtual, tendo em vista à pandemia do novo coronavírus, mas, abrilhantará o nosso evento com essas mulheres de força e defensoras de suas ideias”, disse.

Ela também convida à população para participar desse momento de discussão sobre direitos, deveres, classe e raça.

“Aproveitamos esse evento para convidar a todas as pessoas para participar desse Seminário que será muito proveitoso, de muitas informações (…)  Queremos que esse evento seja expandido para a sociedade de Patos e demais pessoas, já que está se tratando de fazer essa homenagem de forma exclusiva as mulheres pretas patoense que tanto brilham e que tanto têm contribuído para o crescimento sociocultural da cidade”.”, reforçou o convite.

O Julho das prestas é o mês registrado nacionalmente para a mulher negra relacionada ao seu protagonismo colocando em pauta as discussões de políticas públicas e discussão sobre o racismo e a defesa da vida da mulher negra.

Jonalva Morais- Secretária:

Coordecom




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.