Secretaria de Saúde vai tentar instalar segundo Centro de Apoio à COVID na cidade de Patos



A procura diária por tratamento, testes e orientações no Centro de Apoio à COVID 19, da Secretaria de Saúde do Município de Patos, localizado no Complexo Hospitalar Regional, está gerando aglomeração inevitável no espaço externo e interno.

Na tarde desta segunda-feira, dia 15, o secretário de Saúde do Município de Patos, Segundo Brito, relatou que se estuda a possibilidade de instalar mais um espaço, que seria no Bairro Jatobá. Segundo disse que busca também dar mais atenção para campanhas educativas de conscientização diante da gravidade da COVID 19. 

“As pessoas têm que fazer sua parte no combate a COVID 19. Tem coisas que são óbvias, mas parece que temos que continuar dizendo. Precisa dizer que a aglomeração e a falta de cuidados, como uso incorreto de máscara, não lavar as mãos e tudo que pode causar contaminação deve ser evitado? Era para todos entenderem isso, mas muitos não fazem, infelizmente”, relatou Segundo.

O secretário de Saúde do Município de Patos também destacou um problema que foi detectado no  Centro de Apoio à COVID 19: várias pessoas estão indo repetidas vezes para realizar testes, mesmo sem necessidade. Ele disse que isso acaba gerando problemas para os que estão com a doença e encontram o serviço sobrecarregado. “Vamos informatizar e criar um programa que identifique quem está indo toda semana! Muita gente está nervosa e busca o centro para realizar testes aleatórios. Neste momento temos que ter atenção redobrada e concentrar esforços neste momento tão difícil em que temos o crescimento da doença. Estamos buscando ver médicos para plantões para o segundo local ”, ponderou.

“Temos pessoas que não querem respeitar decretos que visam a segurança sanitária. Temos gente fazendo politicagem em cima do problema e criando confusão que não ajuda! Esse é um momento difícil e a politicagem devia ser evitada. Estamos fazendo esforços para sempre melhorar e isso exige concentração e sugestões que ajudem”, finalizou Segundo.


Jozivan Antero – Patosonline.com