Politica

Secretária de saúde rebate informações de alto índice de covid-19 em Cacimba de Areia e confirma um óbito provocado pela doença recentemente

Raquel confirmou a morte ocorrida recentemente de idoso, vítima da doença, mas afirmou que os números sobre a contaminação não são verídicos

ÓTICAS GUIMARÃES

Ouvintes da Rádio Espinharas, mais precisamente do Jornal Espinharas Notícias, enviaram mensagem em forma de comentário na live do programa desta segunda-feira, 17 de janeiro, dando conta que o município de Cacimba de Areia estava vivendo um surto de covid-19, inclusive com um óbito provocado pela doença recentemente.

Segundo a internauta, só nesta segunda-feira (17), mais de 50 pessoas tinham testado positivo para a doença. A internauta ainda fez um apelo para que os outros municípios tivessem cuidado.

De posse dessa informação o Patosonline.com procurou a secretária de saúde daquele município, Raquel Campos (foto), para se pronunciar sobre esses dados.

Raquel confirmou a morte ocorrida recentemente de idoso, vítima da doença, mas afirmou que os números sobre a contaminação não são verídicos. Segundo ela, nesta data, menos de 10% da população do município (3.708), está infectada.

Ela também disse que nesta segunda-feira (17), apenas 13 pessoas testaram positivo para a doença, e já estão todas devidamente orientadas e acompanhadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Patosonline.com   

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo