Regional

Secretária de saúde de Santa Terezinha, Rhyana Karla, destaca avanço da vacinação e reforça manutenção dos cuidados

ÓTICAS GUIMARÃES

A secretária de saúde de Santa Terezinha, Rhyana Karla, comemorou o fato de o município estar avançando na vacinação e, consequentemente, sem novos casos de COVID-19 no município. Ela lembrou que por dias a cidade ficou com a bandeira vermelha no Plano Novo Normal Paraíba, mas com a organização e novas medidas de restrição, Santa Terezinha avançou nos números positivos, segundo a secretária.

Apesar dos resultados, Rhyanna fez questão de reafirmar a necessidade de manter e reforçar os cuidados com a nova variante Delta, que já se espalha pelo Brasil e, mais precisamente, na região metropolitana de Patos.

“O mundo vem passando por tempos difíceis, e Falo aqui especialmente sobre o município de Santa Terezinha, onde treze vidas foram perdidas. Passamos por um longo período classificados pelo Plano Novo Normal do governo da Paraíba como bandeira vermelho. E hoje, de acordo com o boletim epidemiológico, faz 8 dias que estamos sem nenhum caso ativo da COVID no município. Isso se deve ao avanço da vacinação. Contudo, com a confirmação da circulação comunitária da variante Delta na Paraíba, com 125 casos confirmados em 25 municípios do estado, inclusive um caso em Patos, precisamos mais do que nunca evitar aglomerações, usar máscaras e higienizar as mãos”, afirmou Rhyana.

A secretária disse ainda que o município segue com a vacinação e divulgou novas datas. O cronograma será divulgado nos próximos dias. Ela também convocou a população que está com vacinação atrasada ou agendada para manter o compromisso.

“Por isso, conclamamos as pessoas que precisam concluir o esquema vacinal para se dirigir à Unidade de Saúde. Informo ainda que na próxima terça-feira (14) iniciaremos a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, lembrando que é necessária a apresentação de um laudo médico comprovando a comorbidade. O cronograma será divulgado nas redes sociais oficiais da saúde de Santa Terezinha”, disse a secretária.

Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios