Locais

EPIs adquiridos com verbas de penas pecuniárias são entregues à Prefeitura de Patos

A doação de 10 mil reais oriundos de multas pecuniárias foi entregue ao município

Mais de 100 caixas de luvas de procedimentos adquiridas com verbas oriundas de penas pecuniárias foram entregues nesta terça-feira (11) à Prefeitura Municipal de Patos pela defensora pública Monaliza Montinegro e pela juíza Isabella Andrade . Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) foram adquiridos a partir da doação de R$ 10 mil em multas aplicadas pela Vara de Execução Penal (VEP) de Patos, que atendeu a um projeto apresentado pela Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) de enfrentamento à pandemia de Covid-19.

A entrega simbólica dos EPIs aconteceu no Fórum de Patos, com a presença do secretário de Saúde do município, Segundo Brito. As 113 caixas de luvas serão distribuídas entre Unidades Básicas de Saúde, UPA e SAMU.

A coordenadora do Núcleo de Atendimento da DPE em Patos, Monaliza Montenegro, destacou a preocupação da Defensoria Pública com a pandemia desde o início, sobretudo com a dificuldade de aquisição de EPIs para os profissionais de saúde naqueles primeiros meses de pandemia.

“Tivemos a iniciativa de protocolar um projeto para que as verbas da VEP pudessem  ser destinadas à Prefeitura e aos profissionais da saúde. Essa iniciativa foi aprovada e hoje estamos aqui terminando de referendar essa doação. Esperamos que a Prefeitura faça bom proveito e nos colocamos mais uma vez à disposição não só da prefeitura, mas de toda a população de Patos para combater esse vírus terrível que assola o nosso país”, disse Monaliza.

O secretário de Saúde Segundo Brito considerou importante a cooperação entre as instituições para fortalecer o combate à pandemia do novo coronavírus e ressaltou a iniciativa da Defensoria em propor a destinação das verbas para esse fim.

Texto: Larissa Claro

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close