Secretaria de Saúde de Patos adquire novos testes rápidos e promove testagem em massa nos abrigos de idosos



A Prefeitura de Patos e Secretaria de Saúde adquiriram nova remessa de testes rápidos para detecção da Covid-19, como forma de atender a população em geral.

Na manhã desta terça-feira, dia 1 de setembro, a Gerência de Vigilância em Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, intensificou a testagem nos três abrigos de idosos da cidade de Patos, localizados nos bairros Monte Castelo, Mutirão e São Sebastião.

A testagem em uma escala maior, além de ser mais uma forma de combate ao coronavírus, também apresenta um panorama de aumento no número de pessoas identificadas com a doença. Porém, após ter conhecimento das novas detecções, a Secretaria Municipal de Saúde encaminha os pacientes para o tratamento adequado.

Ação do centro da cidade

Logo mais, às 17h, a testagem acontecerá na Praça Getúlio Vargas (Coreto I), no centro de Patos, direcionada para trabalhadores do comércio que estarão largando do trabalho, e ainda população presente.

Cerca de mil testes rápidos serão realizados nesta ação.

Coordecom




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.