Secretaria de saúde de Malta realiza mutirão de ultrassonografias



A Prefeitura Municipal de Malta, através da Secretaria de Saúde ofertou mais de 60 exames de ultrassonografia por imagem para diversas especialidades, tais como: abdômen total; obstétrica; da mama; de partes moles; da tireoide; pélvica; transvaginal; de vias urinárias e de próstata. A ação aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) – Vereador Manoel Farias Diniz, na manhã desta quinta-feira (11). 

Eriane Peixoto, Secretária de Saúde, destacou a importância da realização dos exames e enfatizou a qualidade dos serviços oferecidos pela Secretaria Saúde.

“Nossas ações sempre visam beneficiar a população em geral, hoje realizamos exames em gestantes, idosos, jovens. É a melhor maneira que encontramos para atender toda a demanda do município e zerar a pasta desse tipo de exames, a melhor parte é justamente saber que todo atendimento é executado por profissionais capacitados, aparelhos adequados para cada procedimento. A população maltense ganha muito com a nossa rede de saúde fortalecida”, afirmou Eriane.

Paula Lacerda, 21 anos, relatou o bom atendimento e a qualidade do serviço prestado na UBS.

“É importante realizar todos os exames nesse período, e tenho que destacar o bom atendimento dos profissionais da saúde que realizaram o meu exame. ”, disse Paula.

Os exames foram por conta de Dr° Tiago Wanderley vindo da cidade de Bayeux-PB, que reforçou a importância das ultrassonografias.

“A ultrassonografia é um método de diagnóstico que utiliza ondas sonoras para obtenção de imagens. Não tem efeitos colaterais e é usado para diagnósticos como acompanhamento de gestação, detecção de doenças vasculares e alterações de órgãos ou estruturas do corpo”, disse Dr. Tiago.

A Secretaria Municipal de Saúde de Malta cuidando da nossa gente!

Nossa marca é o trabalho!