• Dra Milena
Locais

Secretária de Meio Ambiente se pronuncia a respeito de fogos barulhentos utilizados em inauguração de comitê, em Patos. Ouça

ÓTICAS GUIMARÃES

A secretária de Meio Ambiente, Manoella Rodrigues, enviou ao Patosonline.com, um áudio em que diz que irá tomar as medidas cabíveis com relação à utilização de fogos barulhentos em inauguração de comitê, aqui em Patos.

No áudio, Manoella se refere ao candidato Cicinho Lima (PL), o qual realizava a inauguração do seu comitê no último sábado, dia 17 de setembro, no Centro de Patos.

“Iremos apurar o fato, a Secretaria de Meio Ambiente irá tomar todas as providências cabíveis para que faça-se cumprir a lei, tendo em vista que além da lei existe um compromisso do prefeito Nabor para com as crianças autistas, idosos e animais, tendo em vista a perturbação que esses fogos de artifício podem causar”, disse a secretária.

Ouça o áudio da secretária de Meio Ambiente:

Manoella Rodrigues – secretária de Meio Ambiente

A utilização de fogos de artifício barulhentos é vedada por uma lei, em vigor desde 2019, que visa proteger as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), animais e pessoas idosas. De acordo com o art. 6º da referida lei, de n° 5.102/19, fica proibida a utilização de fogos de artifício que produzam barulho, tendo, assim, a necessidade da troca desse material por aqueles silenciosos.

Nossa equipe entrou em contato com o candidato Cicinho Lima e após 24 agora, não obtivemos respostas.

O Patosonline.com deixa aqui o espaço aberto caso o candidato queira se pronunciar sobre o assunto.

Por Pabhlo Rhuan – Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo