Locais

Secretária de Meio Ambiente reforça Lei Municipal que proíbe soltura de fogos de artifício com barulho neste fim de ano. Ouça

ÓTICAS GUIMARÃES

A Lei Número 5.102/2019, de 11 de abril de 2019, que institui a Política Municipal de Proteção dos Direitos das Pessoas Com Transtorno do Espectro Autista, no Artigo 6º, estabelece a proibição, no âmbito da zona urbana do município de Patos-PB, a utilização de fogos de artifício que produzam barulho.

Também estabelece que a pessoa que utilizar fogos de artifício que produza barulho está sujeita à multa administrativa que varia entre 100 (cem) e 500 (quinhentos) UFIR.

Porém, esta mesma lei não proíbe a venda desses fogos de artifício, como ressalta a secretária de Meio Ambiente, Manoella Rodrigues,

Manoella comenta que a lei surgiu a partir da preocupação com as crianças autistas, pessoas idosas e animais, que são quem mais sofrem com os fogos de artifício com barulho.

A secretária ainda recomenda que, se a pessoa achar necessário soltar fogos no final de ano, que faça a opção pelos fogos sem barulho.

“É importante que a Lei seja cumprida, e mais ainda que as pessoas pensem no seu próximo”, disse a secretária.

A fiscalização para cumprimento da Lei Número 5.102/2019 pode ser acionada por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (83-99384-5081), Guarda Municipal (83-99384-9787), ou mesmo pela Polícia Ambiental (190).

Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.

Manoella Rodrigues – Áudio: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM

Matéria por Patosonline.com
Áudio de Wânia Nóbrega – Rádio Espinharas


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo