• Dra Milena
Locais

Secretária de Meio Ambiente de Patos se posiciona sobre retirada de árvores no Centro de Patos e diz que estudo técnico foi realizado. Ouça

ÓTICAS GUIMARÃES

A redação do Patosonline.com conversou na manhã desta sexta-feira, dia 10 de junho, com a secretária de Meio Ambiente de Patos, Moella Rodrigues, acerca da reclamação feita por internautas sobre a retirada de árvores nas proximidades do Hotal JK, no Centro da cidade.

Hoje pela manhã os moradores se depararam com a situação das árvores cortadas ao tronco: “olha o absurdo que a prefeitura, eu creio que foi a prefeitura que fez, vieram aqui, cortaram as árvores, algumas árvores, pelo tronco, mas pelo tronco mesmo. Provavelmente cortaram isso aqui ontem de tarde ou à noite, e hoje de manhã a gente chegou aqui de frente ao JK e encontrou essa situação aqui, isso é um absurdo!”, disse o internauta.

De acordo com Manoella Rodrigues, a remoção se deu de maneira legal e ouve uma vistoria feita pelo engenheiro ambiental, apontando para a necessidade de retirada das espécies, tendo em vista que elas estavam muito próximas da iluminação pública.

“Existe a legislação que delimita o plantio de árvores próximo a iluminação pública, então por isso as espécies foram retiradas, mas não irã causar nenhuma prejuízo ambiental. E vale salientar, também, que a maior prática da Secretaria de Meio Ambiente não é a retirada e sim o plantio, a retirada só é feita quando há necessidade”, comentou Manoella.

Ouça mais detalhes no áudio abaixo:

Secretária de Meio Ambiente, Manoella Rodrigues – Áudio: Patosonline

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo