• Dra Milena
Locais

Secretaria de Meio Ambiente de Patos disponibiliza número para denúncias de maus tratos de animais. Ouça

Manuela Rodrigues se pronuncia sobre denúncia de ouvinte da Rádio Espinharas de maus tratos a jumento de carroça

ÓTICAS GUIMARÃES

O tema de maus tratos de animais vez por outra vira notícia na cidade de Patos, no sertão da Paraíba. Esse crime é passível de denúncia e pode acarretar penas desagradáveis para os culpados. Esse tipo de crime pode ser denunciado a qualquer órgão público responsável por essa demanda.

Em Patos, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável é quem recebe esse tipo de denúncia, e quem também vai apurar qualquer situação semelhante.

A secretária da referida pasta, Manoella Rodrigues, falou para a imprensa e na oportunidade revelou que desde o início deste ano vem recebendo e apurando diversas denúncias relacionadas a maus tratos de animais, inclusive com a apreensão de alguns onde foi constatada a veracidade do fato.

Além disso, a Secretaria de Meio Ambiente também já realizou trabalho de conscientização e educação com carroceiros da cidade, a fim de evitar que surja esse tipo de crime, conforme repassou a secretária.

Manoella recomendou que qualquer pessoa que presenciar maus tratos de animais pode filmar a situação, tendo em vista que servirá como mais uma prova de que o crime realmente acontece, e consequentemente ajudará na punição do agressor. Caso queira denunciar, pode ligar para o número (83) 99384-5081.

Ouça mais detalhes no áudio que segue.

Matéria por Patosonline.com

Áudio – Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo