Secretaria de Educação promove roda de conversa em homenagem os 117 anos de Patos de elevação à categoria de cidade



Ainda dentro da programação do aniversário de Patos dos seus 117 anos de elevação à categoria de cidade, a Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quinta-feira, 22 de outubro, no auditório do Sebrae, uma roda de conversa com a presença do professor e historiador Delzymar Dias e da professora Sineide Lacerda e do professor Erivar Azevedo. O momento foi mediado pelo presidente da Fundap, Marcelo Lima.

As homenagens contaram com a presença da cantora Cândida Urquiza que cantou e encantou a todos com a música Patos de Todos os Tempos e o Hino de Patos, além do grupo de chorinho que também esteve dando sua contribuição para o evento.

Para o professor e historiador Delzymar Dias, este momento é importante, pois é uma oportunidade de debater, resgatar a memória e elevar ainda mais a história de Patos.

“Esta discussão é essencial para estimular os professores e os alunos para que possam participar de uma formação mais ampla sobre o processo cultural local. Então, esta iniciativa fantástica da secretaria de educação, pois é uma oportunidade de trabalhar uma formação docente em relação àquilo que é o conceito de cultura e as duas modificações”, comentou.

A professora Suely de Sousa Lima, que esteve na organização do evento, destacou a importância da realização do projeto ‘Patos e Sua Memória Histórica, Novos Olhares’, voltado para resgatar a memória histórica de Patos, como também homenagear a cidade e seus artistas.

Nesta sexta-feira, 23, as creches e escolas da rede municipal apresentarão trabalhos que foram produzidos durante a semana, nas aulas remotas, o tema do aniversário da cidade e será finalizado com a produção de um vídeo.

Delzymar Dias
Suely de Sousa Lima

Coordecom