Secretária de Educação diz que escolas municipais de Patos não tem condições de retornar aulas presenciais. Ouça;



A secretária de Educação da prefeitura de Patos, Adriana Carneiro, disse a produção do jornal Notícias da Manhã da Rádio Espinharas FM 97,9, que a rede municipal de ensino de Patos não dispõe de condições para retornar as atividades presenciais na Paraíba.

Segundo a secretária, o decreto do estado da Paraíba para normatizar as aulas presenciais, não quer dizer que isso ocorrerá de imediato, fato que deve acontecer mediante os protocolos de segurança da Covid-19, que precisam ser adotadas pelas instituições de ensino.

“Patos hoje, não estamos preparados para essa volta ao ensino presencial. Nossas escolas não têm ventilação propícia pra isso, são escolas pequenas e precisa haver a concordância das famílias para que seus filhos voltem”, disse a secretária.

A secretária disse que diversas instituições de ensino públicas e privadas em todo o estado estão buscando observar os protocolos de segurança para garantir o retorno seguro das aulas presenciais em todo o estado.

Adriana confirmou que o ensino remoto continuará acontecendo na modalidade de ensino remoto, enquanto não acontece o retorno das atividades.

Ádriana Carneiro

Por Genival Junior – Patosonline.com

Áudio de Misael Nóbrega