Secretaria de Educação de São José do Bonfim abre ano letivo remoto/híbrido com acolhida a famílias



Teve início na última segunda-feira, dia 22 de fevereiro, a abertura do ano letivo nas escolas do município de São José do Bonfim na Zona Urbana, Zona Rural e Creche Municipal.

A programação foi com a acolhida das famílias dos alunos matriculados na rede de ensino municipal, onde foram abertas discussões e demonstrações de como será o novo jeito de ensinar.

Com o tema “Conectando saberes, superando desafios”. Pais e professores puderam trocar experiências e também falarem de suas expectativas para esse novo ano, os encontros aconteceram durante toda a semana, sendo que a programação da Creche Municipal Maria Marques foi de segunda a quarta, já na zona urbana e rural de segunda a sexta uma turma por dia, para atender as medidas de segurança de distanciamento social em que se tem que ter nesse momento de pandemia.

As famílias foram recepcionadas com uma acolhida bem alegre com os professores fantasiados que receberam as famílias para um novo jeito de ensinar e aprender, dentro da realidade em que se vive por conta da pandemia, que fez com que se tudo se inovasse para não parar, e o município adotou para esse momento o ensino da forma Remota/Híbrido.

Para a Secretária Municipal de Educação Josa Medeiros, a educação de São José do Bonfim foi exemplo desde o início da pandemia e que vai continuar funcionando para não prejudicar nenhuma criança e adolescente do município no andamento de seus estudos, tudo dentro da medida do possível em que as restrições nos permite, ressaltou a Secretária.

Assessoria