Santa Terezinha

Secretária de educação de Santa Teresinha faz balanço positivo do primeiro semestre letivo

ÓTICAS GUIMARÃES

A secretária de educação de Santa Teresinha, Sara Camboim, fez uma avaliação positiva do trabalho das escolas públicas do município, em relação ao primeiro semestre letivo do ano de 2021.

Sara Camboim disse que a secretaria vem cumprindo o calendário, dando início nesta segunda-feira (14), o período de avaliações das escolas com sede na cidade ou nas comunidades rurais, que se estende até a próxima sexta-feira (18).

“Para as avaliações dos alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental, cada professor realizará de forma individual, uma chamada de vídeo pelo Whatsapp. A criança também será avaliada levando em consideração a aprendizagem adquirida por meio dos projetos, pois nós temos projetos maravilhosos”, disse a secretária.

A gestora enfatizou que o município tem procurado adaptar o planejamento das escolas ao atual momento de pandemia, explorando o bom desempenho dos alunos nas suas mais diversas áreas, e exemplificou com os projetos de leitura e de maio ambiente, realizados nos primeiros dois bimestres do ano.

Ela também informou também que as avaliações impressas serão entregues aos alunos após o recesso escolar, que vai acontecer entre os dias 21 de junho e 4 de julho. A gestora da Educação lembrou que nenhum aluno do município  será prejudicado. 

Blog do Jordan Bezerra

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios