Secretária de Educação de Patos explica motivo pelo qual é inviável reformar Creche CAIC mais uma vez e fala em transferência. Ouça



A secretária de Educação de Patos, Socorro Chaves, disse à imprensa patoense que recebeu uma determinação do Ministério Público sobre a Creche CAIC, no sentido de tomar providências diante das condições insalubres e estruturais do prédio onde a mesma funciona.

Socorro explicou que a Creche do CAIC é do Governo Federal, que doou para o estado, e o estado doou para o município, há décadas e décadas.

“E ali não é a creche que é insalubre, mas o local onde ela foi construída. Ela foi construída em cima de esgotos, em cima de um canal”, afirmou a secretária.

Em 2017, na gestão do prefeito afastado, Dinaldo Filho, foi feita uma reforma no prédio da referida creche, inclusive com a cobertura de mais de vinte pontos de esgostos, com a colocação de tampas para bocas de lobo. Mesmo assim, a secretária afirmou que o problema não foi amenizado.

Agora, ela garante que o prefeito interino Ivanes Lacerda pretende transferir a Creche CAIC para a escola municipal Dona Nini, localizada no loteamento Geralda Medeiros.

Porém, o prefeito ainda vai conversar com a população usuária da Creche para explicar o motivo pelo qual é inviável reformar novamente a atual estrutura, ainda mais quando prédio não pertence ao município.

A ideia é chegar a um consenso, para ver de fato a melhor solução, concluiu a secretária Socorro Chaves.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue.


Matéria por Patosonline.com

Áudio – Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)

error0
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com