PoliticaRegional

Secretaria de Educação de Malta parabenizam a aprovação dos alunos nos cursos técnicos do IFPB e SESI

ÓTICAS GUIMARÃES

A educação é o caminho: os investimentos feitos nos últimos anos na rede municipal de ensino, em Malta, como reforma de escolas, climatização, melhoria na estrutura das unidades e formação continuada para os profissionais da educação, reflete diretamente na qualidade do ensino-aprendizado. E como fruto de um trabalho sério e dedicado para o povo maltense, a Prefeitura Municipal de Malta, através da Secretaria Municipal da Educação, confirmou nesta terça-feira (29), que 12 alunos da rede municipal de ensino lograram êxito e foram aprovados no processo seletivo do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e do SESI, os alunos ingressarão na instituição a partir do próximo ano.

Estes alunos do 9º ano da rede municipal de educação, vão fazer o ensino técnico integrado nos cursos de Eletrotécnica, Edificações, Informática e Segurança do Trabalho, além dos cursos técnicos oferecidos pelo SESI, ambos com a proposta de saírem dos Institutos profissionalizados. Prontos para ingressarem no mercado de trabalho.

Para o Gestor Municipal, Igor Rosa, o incentivo e o investimento em educação são fundamentais: “Nossa gestão trabalha muito sabendo que a educação é o caminho para um futuro melhor, o acesso dos alunos da rede pública municipal nessas instituições respeitadas e consagradas como o IFPB e o SESI deve ser comemorado”, afirmou o Prefeito Igor Rosa.

Para os diretores da Escola Municipal Boileau Dantas Wanderley, Hozana Alves de Lucena e Emidio Pereira Maravilha: esse resultado é mérito dos alunos, mas também de um trabalho em equipe entre o corpo docente da escola e a gestão municipal que não mede esforços para levar o que há de melhor para os alunos, é importante frisar que trabalhamos e desenvolvemos diálogos com as famílias dos alunos, que é uma parte essencial na educação dos filhos.

Frank Lima é pai do estudante Pablo Kaicky (9° A), aprovado no IFPB no curso técnico de Edificações. Frank destacou a importância da Escola e dos investimentos da gestão municipal no ensino: “É gratificante saber que meu filho está indo para a escola aprender e que lá oferecem total suporte para os alunos, desde uma estrutura física fantástica e professores qualificados. Quando soube que ele foi aprovado parabenizei e fiquei muito feliz”, afirmou Frank.

“Estamos felizes com a aprovação desses jovens, sinto como se estivesse cumprido com minha obrigação”, disse a Secretária da Educação, Adalmira Marques.

Foram aprovados os estudantes: Alicia Maria Alves de Lima, Sarah Medeiros Gualberto, Maria Eduarda Severo Bezerra, Davi Santos Barbosa, Mônica Matias de Medeiros, Thayssa Cruz Araújo, Pablo Kaicky Araújo de Lima, Arthur Caetano Morais, Lavinya Kelly Gomes dos Santos, Thalita de Araújo de Oliveira e Pablo Zidane Salviano Gomes.

Por Assessoria


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo