Secretária de educação confirma suspensão do desfile cívico de sete de setembro em Patos. Ouça;



A secretária de educação Adriana Carneiro, confirmou a Rádio Universidade FM 105,1 que a Prefeitura de Patos decidiu cancelar o tradicional desfile cívico de sete de setembro no ano de 2020, com o objetivo de evitar aglomerações e, por consequência, o aumento da transmissão do novo coronavirus.

De acordo com a secretária, as comemorações dos 198 anos da Independência do Brasil em 2020 acontecerão de forma remota, com uma programação que está sendo definida pelas equipes pedagógicas da secretaria.

“O desfile de 7 de setembro, aquele desfile lindo que Patos oferece não vai acontecer. Porém, nós temos toda uma programação, um projeto já em montagem de como vai acontecer o desfile no ensino remoto”, disse a secretária.

A decisão também ocorre no momento em que o Ministério da Defesa suspendeu a participação do Exército Brasileiro nas solenidades de 7 de setembro, em todo o país, o que inviabilizou a participação do Tiro de Guerra 07-002 em Patos. Ouça;  

Por Genival Junior – Patosonline.com

Áudio da Rádio Universidade FM 105,1




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.