Secretária de educação afirma que ano letivo 2020 na rede municipal será concluído em janeiro de 2021. Ouça;



A secretária de educação da Prefeitura de Patos, Adriana Carneiro, informou no Jornal Notícias da Manhã, apresentado pelos jornalistas Misael Nóbrega e Genival Junior, na Rádio Espinharas FM de Patos, que o término do ano letivo 2020 na rede municipal de ensino, irá acontecer em janeiro de 2021.

De acordo com Adriana, o calendário aprovado pelo Conselho Municipal de educação prevê o término das atividades nas turmas da educação infantil para dezembro desse ano, enquanto as aulas dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental II, irá ocorrer em janeiro do próximo ano.

“No dia 18 de dezembro iremos concluir as aulas da educação infantil, porém o término das atividades referentes ao ensino fundamental ficou para janeiro de 2021, segundo calendário definido pelo Conselho Municipal de Educação”, informou a gestora.

Adriana também informou que apesar da pandemia, o ano letivo 2020 estará cumprindo o número mínimo de horas exigidas, e que o planejamento do ano letivo 2021 começará a ser elaborado em breve, para definir o início das aulas no próximo ano. Ouça;    


Por Genival Junior – Patosonline.com

Áudio de Misael Nóbrega – Rádio Espinharas FM 97,9