Locais

Secretaria de Desenvolvimento Social realiza I Planejamento Integrado dos Serviços Socioassistenciais

ÓTICAS GUIMARÃES

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou, nesta quarta-feira, dia 25 de janeiro, no auditório do Patos Water Play, o I Planejamento Integrado dos Serviços Socioassistenciais com, pedagogos, psicólogos, psicopedagogos e assistentes sociais.

A secretária, Helena Wanderley, destacou o planejamento com os profissionais que trabalham nos serviços ofertados no município, o que melhorará o fluxo de atendimento das famílias beneficiadas nos equipamentos da assistência.

“É um momento importante a gente começar o ano planejando as atividades, as ações que vão ser feitas durante o ano. E esse ano começando de forma diferente trazendo todos os serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social para, juntos, planejarmos as ações, fazer todo esse fluxo de encaminhamento de um serviço pra outro”, afirmou.

Ainda de acordo com Helena, o encontro reforçou a intersetorialidade com a participação de profissionais da secretaria de saúde para fortalecer o vínculo entre outras secretarias. 

“Às vezes, a gente precisa que uma família seja atendida tanto na assistência como na saúde e educação. Então, é importante que a gente possa ter todo um fluxo de atendimento e de encaminhamento para outros serviços a partir das portas de entrada que são os CRAS, na assistência”, explicou Helena.

Já o coordenador da vigilância socioassistencial, Samyr Xavier, disse o porquê da importância da realização do planejamento com as equipes.

O planejamento é feito a partir das demandas diagnosticadas do ano anterior no intuito de buscar soluções para o ano corrente. Foram debatidos temas como parentalidade, trabalho infantil, violência contra a mulher e contra a pessoa idosa.

“Esse momento é muito importante para unir equipe, não só da secretaria de desenvolvimento social, mas também fortalecer as articulações em rede com a saúde, a educação e o Procon. Então, é um grande evento em que a gente pode elucidar, tirar dúvidas e fortalecer o empenho dos trabalhadores para o ano corrente”, finalizou.

Helena Wanderley
SAMYR XAVIER

Por Coordecom


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo