Locais

Secretaria de Desenvolvimento Social de Patos promove semana para idosos do Centro Dia do Idoso

ÓTICAS GUIMARÃES

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, deu início nesta terça-feira, 04, à programação da Semana do Idoso. As atividades aconteceram com os idosos que são acompanhados pelo Centro Dia do Idoso.

Os idosos participaram de uma roda de conversa sobre os seus direitos e deveres, ministrada pelo advogado Raphael Amorim e pela educadora social, Ellida Karituana, respectivamente do CREAS Chico Bocão.

O momento ainda contou com a participação de representante da Secretaria de Saúde, da coordenadora do CRAS Mariana Alves, Paloma Araújo, do coordenador CRAS Geralda Medeiros, Leonardo, da pastoral do Idoso, Conselho Municipal da Pessoa Idosa e servidores.

A secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley, destacou a importância dessas atividades voltadas para os idosos que promovem a autonomia, conhecimento e lazer.

Dona Maria Alves Cavalcante, de 89 anos, relatou que é acompanhada pelo Centro Dia do Idoso desde a sua fundação e ressaltou a importância das atividades que são realizadas pelo equipamento social, além das amizades que foram construídas.

A educadora social do CREAS, Ellida Karituana, falou que esta ação possui uma grande importância, pois mostra que a assistência social patoense tem lembrado e valorizado os idosos do município, além de mostrar os cuidados em relação à pessoa idosa.

Durante toda a semana os idosos que são acompanhados pelo Centro Dia do Idoso irão participar de diversas atividades culturais e de lazer, promovendo, assim, o conhecimento e a valorização de todos.

Helena Wanderley – secretária de Desenvolvimento Social
Maria Alves Cavalcante – semana do idoso
Ellida Karituana – orientadora social

Por Coordecom


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo