• Dra Milena
LocaisPolitica

Secretária de Desenvolvimento Social de Patos comenta sobre participação em audiência com o Ministro da Cidadania, Ronaldo Bento. OUÇA

ÓTICAS GUIMARÃES

A secretária de Desenvolvimento Social de Patos esteve nesta segunda-feira, 29, reunida com o Ministro da Cidadania, Ronaldo Bento. O encontro ocorreu de forma presencial em Brasília e tratou de pautas referentes à assistência social do município.

Durante a audiência, a secretária elencou as diversas ações que estão sendo realizadas pela gestão municipal, na área de Assistência Social, destacando o Programa de Atenção à Primeira Infância – PAI que tem como finalidade apoiar o desenvolvimento da primeira infância.

Helena falou da importância da reunião para o contínuo desenvolvimento das Políticas Socioassitenciais do município e para a busca da liberação do recurso do programa Alimenta Brasil e das políticas de segurança alimentar.

“Foi um encontro muito produtivo, em que pudemos mostrar como estão sendo trabalhadas as políticas socioassistencias de Patos e também pedimos o empenho do ministro para a liberação do recurso do programa Alimenta Brasil, das políticas de segurança alimentar para que a gente possa fortalecer a agricultura familiar com a compra direta do agricultor e também com isso, fortalecer a segurança alimentar daqueles que mais precisam”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social de Patos.

A secretária ainda destacou que durante a reunião foram pontuadas algumas questões sobre um projeto piloto com o Programa Criança Feliz que melhorará ainda mais o atendimento e o acompanhamento das crianças e das famílias patoeneses.

O Ministro da Cidadania Ronaldo Bento ressaltou a importância da visita, como também o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de Patos no que se refere à primeira infância, nas políticas de assistência social e na segurança alimentar.

“Agradeço a visita, o município de Patos é uma referência hoje, não só para a região de toda Paraíba, mas também para o Brasil. Prova disso, é que na quarta-feira receberá uma menção honrosa do Conselho Nacional de Justiça – CNJ. É um trabalho muito bem feito pelo PAI ligado ao Programa Criança Feliz, um programa do Ministério da Cidadania e também referência quando o assunto é agricultura familiar, fomento ao trabalho dos pequenos agricultores”, comentou.

Helena Wanderley – secretária de Desenvolvimento Social
Ronaldo Bento – Ministro da Cidadania

Coordecom


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo