Secretaria de Agricultura em parceria com a Empaer distribuíram sementes para agricultores do município



A Prefeitura Municipal de Malta através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, em parceria com a Empresa Paraibana de Pesquisa Extensão Rural e Regularização Fundiária (EMPAER) por meio do Governo do Estado, começou nesta quarta-feira (03) a distribuir sementes para os agricultores do município.

Com a chegada das chuvas, a prefeitura antecipou-se e já está realizando os cortes de terras nos sítios do município, preparando o solo para o plantio, presumindo que haverá uma boa safra e que a terra está pronta para receber as sementes.

Serão entregues 800Kg de milho, 500Kg de feijão e 300Kg sorgo para forragem, que irá contemplar todos os agricultores de Malta. O processo de entrega está sendo feito pelos servidores da Empaer, vinculada à Sedap.

O prefeito Igor Rosa, participou da entrega de algumas sementes aos agricultores, e comentou sobre a importância de valorizar e acompanhar esse processo de distribuição.

“O homem do campo sempre será lembrado na nossa gestão, podem ter a certeza que sempre vamos buscar mais benefícios e parcerias que venham acrescentar aos agricultores maltenses”, afirmou Igor.

Pedro Ferreira, extencionista da Empaer, comentou sobre a importância desta ação.

“A distribuição de semente é uma importante ação, para que os agricultores possam iniciar seus plantios, garantindo seu sustento alimentar e até mesmo comercial”, disse Pedro.

O agricultor de 70 anos, Rubervânio Ferreira, do sítio Areias ficou feliz ao receber as sementes e saber que a prefeitura segue cumprindo com o compromisso, e buscando parcerias que trazem mais benefícios para os agricultores.

“A facilidade é imensa, fico feliz em saber que mais uma vez estou sendo beneficiado. Agora é torcer por mais chuvas e se Deus quiser teremos uma boa safra esse ano”, disse Rubervânio.

Além do Prefeito, Igor Rosa, e do extencionista Pedro Ferreira, também participaram da entrega, as extencionistas Maria do Carmo e Risonete de Moraes.

A distribuição será feita a qualquer agricultor, sem restrição, mesmo os que não estão cadastrados no programa federal Garantia-Safra. Será preciso apenas apresentar a identidade e CPF no ato do recebimento.

malta.pb.gov.br