Secretaria de Agricultura de Patos convoca produtores rurais para cadastro do Garantia Safra 2020/2021



A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, comunica a todos os produtores e produtoras rurais que na próxima terça-feira, 13 de outubro, serão iniciadas as inscrições do Garantia Safra 2020/2021.

O engenheiro agrônomo da secretaria de agricultura de Patos, Iere Caindre, falou que este ano a forma de cadastro será diferente, por causa do momento em que o Brasil e o mundo vivenciam que é a COVID-19.

“Por causa da pandemia do COVID-19, ocorreram algumas mudanças e queremos que os agricultores fiquem cientes, com relação a este processo. Primeiro que nem todos deverão comparecer à secretaria, aqueles que se encontram sem pendências e inscritos na safra anterior estão automaticamente inseridos no cadastro deste ano”, explicou.

Ainda de acordo com Iere Caindre, os agricultores que devem comparecer à secretaria de agricultura são os que retiraram uma Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP recentemente. “Então, os agricultores que não estiverem nas listas que se encontram com os presidentes das associações não precisam comparecer à secretaria para evitar aglomeração”, enfatizou.

As inscrições devem ser realizadas na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, localizada no Centro Administrativo Aderban Martins, no bairro do Belo Horizonte.

Coordecom